Descupinizadora | Descupinizadora

Descupinizadora, a Satoshi dedetizadora é uma empresa que vem atuando com destaque e sucesso no combate a cupins, insetos rasteiros, roedores e controle de pragas em geral em indústrias, comércios, residências, condomínios, escolas e hospitais. Fundada em agosto de 1996, adquiriu uma tradição de excelência no mercado, granjeando respeito de seus clientes, fornecedores e concorrentes. Visando o melhor custo beneficio do mercado, é realizada uma visita técnica, previamente agendada, que tem por objetivo, identificar a praga alvo, analisar as condições do ambiente, reunindo as informações necessárias para avaliar e decidir a estratégia de controle mais eficiente e segura a ser adotada, para tanto os técnicos são treinados e trabalham com equipamentos adequados para aplicação de inseticidas domissanitários próprios para cada tipo de serviço, descupinização, desinsetização, desratização, controle de pombos, controle de morcegos e tudo que diz respeito ao controle de pragas urbanas.

Descupinizadora / Descupinização: Os cupins existem na Terra há muito mais tempo que o próprio homem, sendo que restos fossilizados destes insetos já foram encontrados em formações geológicas datadas de 55 milhões de anos. Durante todo este período, os cupins têm desempenhado um papel fundamental no meio ambiente, na decomposição de matéria orgânica ao solo, contribuindo para a incorporação de nutrientes e fertilidade do solo. No entanto, desde que o homem começou a construir habitações ou estruturas de madeira, é que se conhecem os danos causados por este inseto.

A própria denominação "cupim" é mais antiga que o Brasil, tendo sua origem na língua Tupi e significando "montículo", em referência ao formato do ninho de uma determinada espécie de cupim encontrado no interior do Brasil.

São insetos que se alimentam de celulose, esta fonte muitas vezes acaba sendo os madeiramentos existentes no interior de residências e edificações na cidade. Em nosso dia-a-dia a Satoshi Descupinizadora, controla infestações de cupins de madeira seca e cupins subterrâneos. Os cupins estão presentes em nossa cidade e tornam-se evidentes principalmente no início da primavera até meados do verão, quando as revoadas de siriris, ou aleluias, são observadas. Por serem atraídos pela luz, estes insetos acabam agrupando-se junto às lâmpadas nas ruas e interiores das residências.

Apesar de serem bem visíveis na revoada, na sua ação de destruição das madeiras, os cupins são sempre muito discretos podendo levar até anos para serem percebidos. Um fato é certo uma vez que presentes, a forma de controle mais indicada ainda será o controle químico com o uso de um cupinicida. Infestações descontroladas resultarão sempre em danos irreversíveis. No caso de cupins subterrâneos, os insetos deslocam-se dentro da alvenaria através de fissuras e rachaduras, podendo inclusive utilizar os conduítes da rede elétrica como meio de deslocamento.

A Satoshi Descupinizadora, controlando o problema: O primeiro passo será a inspeção da estrutura para avaliar o grau de infestação, a espécie e locais atacados.

O controle dos cupins é complexo. Para isto a Satoshi Descupinizadora conta com equipamentos apropriados, são pulverizadores, bombas injetoras, furadeiras de alto impacto, pressurizadores de espuma e boroscópio para inspeção de vãos livres (caixões perdidos). As técnicas de tratamento variam de acordo com o problema diagnosticado. As metodologias de aplicação mais utilizadas são: infiltração, perfuração e injeção, pulverização, encharcamento de interfaces madeira/alvenaria, tratamento de caixões perdidos e vãos livres com espuma, insuflação com pó químico.

Cupins Subterrâneos ou Cupins de Solo (Coptotermes Gestroi): São insetos sociais que edificam no solo e atacam madeiras enterradas ou que mantenham contato direto com o mesmo. Nas edificações podem construir túneis ou galerias em componentes como: pisos, paredes, colunas, aberturas para condutores hidráulicos, elétricos, de telefone, ar, etc., e alcançar madeiras situadas em pontos isolados do ninho. Além de deteriorar a madeira em uso são encontrados, frequentemente, atacando árvores.

No interior do ninho e dos túneis, os insetos conseguem manter o adequado suprimento de umidade necessário para a sobrevivência da colônia, graças ao contato com o solo ou outra fonte de umidade. Eventualmente, colônias podem estar estabelecidas em locais distantes ou isoladas do solo, desde que contenham outra fonte de umidade.

Periodicamente, os reprodutores alados revoam, ocorrendo posteriormente o pareamento dos casais, que procuram fundar novas colônias.

As revoadas costumam ocorrer nos meses de primavera e verão, ocasião em que os alados são liberados em grandes números. As formas aladas são conhecidas popularmente como “siriris” ou “aleluias”. 

Cupins de Madeira Seca (Cryptotermes Brevis): É um gênero de térmitas pertencente à família Kalotermitidae, caracterizadas por atacarem madeira, razão pela qual causam graves danos em edifícios e outras estruturas em madeira.

Esta espécie pode viver sem necessidade de fonte de água externa, aloja-se no interior de estruturas de madeira seca, como madeira estrutural de edifícios e móveis, só sai para o acasalamento, e vem sendo introduzida acidentalmente em várias regiões tropicais e subtropicais, tornando-se uma praga urbana, capaz de causar grandes danos.

Existe outro inseto que é considerado como praga e muitas vezes confundido com os cupins, embora não sendo uma espécie de cupim, são insetos que se alimentam de madeiras e também causam danos.

Brocas – Lyctídeos e Anobídeos: São pequenos besouros, parecidos com os carunchos do feijão, ou arroz, que vivem em madeira com relativamente baixo teor de umidade. Eles não necessitam, assim, contato com o solo ou outra fonte de umidade. A própria madeira e o ambiente em que vivem proveem a umidade que necessitam para sobreviver, de seus ovos eclodem larvas que vão escavar galerias no interior da madeira, para se alimentar. No final do último estágio larval, a larva migra para próximo da superfície forma um casulo e entra em fase de pupa. As pupas sofrem uma metamorfose que transforma o inseto em besouro adulto.

Adultos abandonam a madeira, copulam e as fêmeas fecundadas vão buscar novas peças de madeira para depositar seus ovos. O ciclo de vida das brocas pode levar de alguns meses até cerca de quatro anos. Por viverem dentro da madeira seca, eles são frequentemente transportados de um local a outro, em móveis infestados, caixas ou “containeres” de madeira, estrados de madeira, molduras de quadros, etc.

Vamos conhecer algumas das metodologias utilizadas nos controles de cupins e brocas.

Infiltração: Consiste na aplicação da calda cupinicida (saneantes), aplicada com equipamento manual ou elétrico com alta pressão diretamente nos dutos perfurados pelos cupins ou em furos feitos com brocas de 3mm.

Injeção: Consiste na aplicação da calda cupinicida (saneantes) com auxilio de uma seringa diretamente em orifícios e frestas.

Pulverização e encharcamento: Consistem na aplicação de calda cupinicida (saneantes) com bomba manual, de alta pressão, em toda a superfície do local que está recebendo tratamento.

Barreira Química: Consiste na aplicação de calda cupinicida (saneantes) no solo, ao redor e ou em frente do local a ser tratado através de perfurações lineares a cada 20 ou 30 cm, com uma profundidade de até 30 cm, com uma distancia de 15 a 20 cm da parede, em caso de paredes e solos dentro de residências, a profundidade dos furos será de acordo com o local.

Polvilhamento: Consiste na aplicação de pós-secos (inseticidas) para tratamento de conduítes elétricos e telefônicos, caixas de força e locais que não podem receber saneantes líquidos.

Porém se você esta com algum tipo de infestação por cupins e brocas e não sabe mais o que fazer, contrate a Satoshi Descupinizadora, uma empresa que possui, experiência, técnica, conhecimento, tecnologia, tradição, que preza pela qualidade de seus serviços respeitando os seus clientes e o meio ambiente.

Satoshi Dedetizadora, Conceito de Qualidade!

Quer Acabar Com Cupins? Ligue Satoshi Dedetizadora! 

Descupinizadora Descupinizadora 24 horas Descupinizadora Ecológica
Descupinizadora Emergencial Descupinizadora Especializada Descupinizadora Preventiva
Descupinizadora Profissional Empresa Descupinizadora Serviços de Descupinizadora